segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Avanço Tecnológico




Uma das maiores e mais significantes consequências da globalização foi o avanço e a expansão da tecnologia.Ao longo dos tempos os avanços da tecnologia que foram ocorrendo durante a globalizaçao foram se aprimorando e ainda se aprimoram mais e mais.É atraves destes avanços que hoje por exemplo posso estar escrevendo esse blog (com a internet,e o computador).Hoje em dia é praticamente indispensável a presença da tecnologia na vida do homem.Nos tempos atuais, os denominados sistemas digitais tem ganhado cada vez mais espaço entre as inovações tecnológicas. Grande parte dos instrumentos tecnológicos de hoje envolvem sistemas digitais, principalmente no caso dos computadores.
A historia da tecnologia é quase tão antiga quanto a história da humanidade, e se segue desde quando os seres humanos começaram a usar ferramentas de caça e de proteção.A maior parte das novidades tecnológicas costumam ser primeiramente empregadas na engenharia, na medicina, na informática e no ramo militar. Com isso, o público doméstico acaba sendo o último a se beneficiar da alta tecnologia, já que ferramentas complexas requerem uma manufatura complexa, aumentando drasticamente o preço final do produto.
A tecnologia é, de uma forma geral, o encontro entre ciência e engenharia. Sendo um termo que inclui desde as ferramentas e processos simples, tais como uma colher de madeira e a fermentação da uva, até as ferramentas e processos mais complexos já criados pelo ser humano, tal como a Estação Espacial Internacional e a dessalinização da água do mar. Freqüentemente, a tecnologia entra em conflito com algumas preocupações naturais de nossa sociedade, como o desemprego(pelo avanço das maquinas), a poluição (industrias jogam muitos resíduos) e outras muitas questões ecológicas, filosóficas e sociológicas.
O fato é que todo este avanço é indispensável para nós!

Fonte: Wikipédia e autoria própria

4 comentários: